POLÍTICA PARA TRATAMENTO DAS RECLAMAÇÕES

A Extend Comércio Ltda valoriza e dá efetivo tratamento às reclamações apresentadas por seus clientes, consumidores de produto(s) e disponibiliza o telefone (+55.41.3045-4455) e o seu web-site (www.extendimport.com.br). para reclamações, elogios e comentários;

 

A Extend Comércio Ltda conhece e compromete-se a cumprir e sujeitar-se às penalidades previstas nas leis (Lei nº 8.078/1990 - CDC, Lei nº 9.933/1999, ou outras);

 

A Extend Comércio Ltda tem implementado uma sistemática de Reclamação de clientes, onde estão definidas as responsabilidades, analisa criticamente os resultados das reclamações, toma as providências devidas, em função das estatísticas das reclamações recebidas;

 

A Extend Comércio Ltda compromete-se a responder ao Inmetro qualquer reclamação que o mesmo tenha recebido e no prazo por ele(s) estabelecido.

 

A Direção atua diretamente nos casos de reclamação e está devidamente capacitada e com liberdade para o devido tratamento às reclamações; 

 

Caso uma outra pessoa seja designada para o atendimento de Reclamações de Clientes a mesma deverá passar por um programa de treinamento, contemplando os seguintes tópicos:

 

          a) Regulamentos e normas aplicáveis ao produto, processo, serviço, pessoas ou Sistema de Gestão da Qualidade;

          b) Noções sobre a Lei nº 8.078, de 11 de setembro de 1990, que dispõe sobre a proteção do consumidor e dá outras providên

cias;

      c) Noções sobre a Lei nº 9.933, de 20 de dezembro de 1999, que Dispõe sobre as Competências do Conmetro e do Inmetro, Institui a Taxa de Serviços Metrológicos, e dá outras providências;

          d) Noções de relacionamento interpessoal;

          e) Política para Tratamento das Reclamações;

          f) Procedimento para Tratamento das Reclamações.

 

 

São Paulo, 5 de março de 2014

João Henrique Montani Bezerra - sócio

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